Facebook apresenta PockeTVC

Três quartos das visualizações totais de vídeo acontecem em ambiente mobile. Perante este dado, o Facebook está, hoje, a partilhar dicas criativas e simples para que as marcas e agências possam preparar melhor a passagem dos seus anúncios de televisão para dispositivos móveis.

Surge, assim, o PockeTVC ou “Pocket Television Commercial”, um programa de optimização de anúncios pensado para quem quer aproveitar o trabalho publicitário desenvolvido para televisão. De acordo com o Facebook, a novidade permite “resolver restrições de orçamento e tempo e aumentar a probabilidade e magnitude de potenciar a marca”.

A plataforma revela ainda que o Facebook Creative Shop trabalhou com mais de 250 marcas e agências em todo o mundo para criar PockeTVCs dos seus produtos existentes. Em quase todas as métricas, os anúncios que resultaram deste trabalho obtiveram uma taxa de sucesso maior do que os anúncios de TV padrão, bem como uma maior potencialização da marca do que o habitual.

«Cada grande marca tem um anúncio de TV mas nem todos os anúncios de TV estão optimizados para mobile», explica May Seow, Global Story director na Facebook Creative Shop. Em comunicado, a responsável acrescenta que o PockeTVC tem um custo baixo para as marcas.

Artigos relacionados