Facebook apresenta Acelerador de Criatividade para as marcas
O objectivo da rede social é ajudar as marcas e agências a construírem valor criativo para o público.
O Facebook acabou de anunciar a criação de um programa Acelerador de Criatividade, cujo objectivo é ajudar as marcas e agências a construírem valor criativo para o público, anuncia a rede social em comunicado. O Acelerador Criativo, explica, ajuda as agências e marcas a analisarem dados geográficos, linguísticos, tecnológicos e culturais.
“A equipa do Creative Shop do Facebook está a colaborar com inúmeros negócios e agências com o intuito de desenvolver o seu potencial criativo, em todos os dispositivos, olhando para o comportamento dos consumidores em países com elevadas taxas de crescimento, como a Índia, Indonésia, Turquia, África do Sul e Quénia”, segundo comunicado da rede social.
Foram lançadas três novas campanhas como resultado da criação deste novo programa: a da Durex, que queria “alcançar as pessoas em movimento e expandir o uso do produto com a mensagem de que os preservativos transformam “o amor em prazer””, a Nestlé Everyday!, da Índia, “com o objectivo de alcançar o seu público, tanto nas áreas metroplitanas como nas zonas rurais da Índia”, e a Coca-Cola, do Quénia, que queria “aumentar a notoriedade da marca para a população, através da mensagem da felicidade ao partilhar uma Coca-Cola”.
Mais informações aqui.