Facebook ajuda “marketeers” a compreender pessoas

facebook para siteO Facebook IQ é um novo recurso online disponibilizado pela rede social criada por Mark Zuckerberg para os profissionais de Marketing que permite retirar insights e analisar dados sobre consumidores.

O Facebook IQ tem como objectivo “ajudar os profissionais de marketing a compreender as pessoas ao longo de gerações, geografias, dispositivos, e tempo”, explica a rede social.

Entre as valências do Facebook IQ, está a possibilidade de obter insights de consumidores – “que irão providenciar aos marketers uma melhor compreensão das atitudes e comportamentos, tanto online como offline” -, feriados e eventos – “que mostrarão como as pessoas passam os diferentes feriados, estações, eventos e outros marcos no Facebook” -, research – “que contará com a pesquisa e eficácia da publicidade e será baseada na opinião de especialistas sobre as melhores práticas da plataforma, em todos os dispositivos” -, e números – “onde se poderá obter as estatísticas mais recentes do Facebook, actualizadas numa base regular”.

Actualmente o Facebook conta com uma base de 1,3 mil milhões de pessoas registadas que despendem em média 36 minutos por dia na plataforma.

 

Artigos relacionados