Facebook ajuda anunciantes a alcançar objectivos
Chamam-se “Blueprint” e “Learn How” as duas novas ferramentas apresentadas pelo Facebook para esclarecer as dúvidas de anunciantes de pequenas e grandes marcas e agências. As ferramentas irão ajudar os anunciantes a crescer nos seus negócios, segundo a marca.
A “Blueprint” é uma ferramenta de formação de cursos online com treino e certificação no terreno, destinada a agências, parceiros e anunciantes. O objectivo é mostrar como ter sucesso no Facebook, com a criação de melhores campanhas. Para já, está disponível em inglês para desktop e mobile, com previsão de, no final de 2015, estar disponível para outras línguas.
A “Learn How” é um “centro de aprendizagem online” que se dirige a pequenos negócios e a novos anunciantes. Através de vídeos, imagens e instruções dadas passo-a-passo, poderão conhecer melhor o Facebook Page e Ads, vendo esclarecidas as dúvidas que possam eventualmente ter. Está disponível em 14 línguas, em versão desktop e mobile.
Para além destes lançamentos, o Facebook introduziu, no início de 2015, a “App Ads Manager”, para facilitar a gestão de campanhas de mobile. Actualizou, ainda, o “Facebook for Bussiness”.