Fábrica da PepsiCo no Carregado celebra 30 anos
A fábrica de snacks da PepsiCo no Carregado celebra três décadas de história em Portugal. Se no início a fábrica tinha quatro linhas de produção, hoje tem uma capacidade de produção de 44 milhões de quilos de snacks de batata e milho por ano. A empresa emprega actualmente 400 pessoas em território nacional.
Inaugurado em maio de 1993, este espaço detém 736 hectares para o cultivo 100% sustentável de batata em Portugal e mantém parcerias com diversas empresas agrícolas portuguesas. Em 2022, a PepsiCo aumentou em 6,9% a compra de batata de cultivos agrícolas sustentáveis face ao período homólogo do ano anterior.
De acordo com a insígnia, em 2021 o espaço de produção já tinha alcançado os objectivos de redução de água que a PepsiCo definiu para 2030, sendo a única unidade fabril do sul da Europa com este nível de consumo.
«É um grande sucesso na operação europeia e global da PepsiCo e muito deste sucesso é devido às equipas que todos os dias trabalham para dar resposta às necessidades dos consumidores, tendo sempre em mente os pilares de sustentabilidade, responsabilidade, e claro, escolhas e acções que impactem o planeta e as pessoas de forma positiva», diz, em comunicado, Nelson Sousa, Plant manager da PepsiCo em Portugal.