![](https://marketeer.sapo.pt/wp-content/uploads/2021/06/fabrica-da-nata-gelado.jpg)
Fábrica da Nata expande negócio para os gelados
A receita de pastel de nata da Fábrica da Nata ganha agora nova vida sobre a forma de gelado. A cadeia de espaços dedicados a um dos doces mais tradicionais das gastronomia portuguesa está a alargar a área de negócio com um novo produto que promete ter o mesmo sabor que o seu pastel de nata.
“Com a chegada do Verão, a Fábrica da Nata criou o seu próprio gelado a partir da receita original do seu pastel de nata”, indica a marca em comunicado. O creme é criado da mesma forma, com os mesmos ingredientes, e é assado nos fornos tal como se estivesse em massa folhada. É necessária, porém, uma etapa adicionar que transforma este creme em gelado.
Para já, o gelado com sabor a pastel de natal está disponível nas lojas de Praça dos Restauradores e da Rua Augusta, em Lisboa, mas o objectivo é que seja colocado à venda também em Sintra e no Porto em breve.
O novo gelado da Fábrica da Nata pode ser degustado de três formas: no copo, na casquinha do pastel de nata ou em cima do próprio bolo.