Fábrica Braço de Prata recebe Festival 20 anos da Leroy Merlin
É já nos dias 9 e 10 de Setembro que a Fábrica Braço de Prata, em Lisboa, recebe o Festival 20 anos da Leroy Merlin Portugal. Durante esse fim de semana, das 12h às 20h, serão vários os momentos com música, workshops e surpresas para clientes, colaboradores e parceiros.
Pedro Mafama, Toy, HMB e Bateu Matou são os artistas musicais já confirmados para os dias 9 e 10 de setembro. Para além das atuações musicais, serão também realizados vários workshops Mãos à Obra, ministrados por influenciadores e especialistas, como Bruna Salgueiro e Diogo Duarte, com temas tão diversos e utilitários que vão desde “Como organizar um roupeiro” a “Como plantar ervas aromáticas”.
O recinto terá ainda à disposição várias actividades e espaços pensados para toda a família, com um local destinado aos mais pequenos, onde se poderão divertir nos insufláveis ou aprender a grafitar com os Crack Kids.
O festival contará com o apoio de vários parceiros, que se juntam a este momento proporcionando momentos didáticos e com várias activações no recinto. Haverá demonstrações de produto de parceiros como Worx, Nilfisk, Titan, Starwax, DeWalt, um showcooking da Weber e workshops com a UHU, a Nespoli e a SIRO que irá ensinar, no palco principal, o passo a passo como criar a sua própria horta.
Fará também parte do programa do festival a presença das marcas da casa da Leroy Merlin e de parceiros como a Samsung, a Haier – Climatização e Conforto, a Ariston, a AEG e a GROHE, com demonstrações e activações de marca, bem como a United to Remake com peças de upcycling, para um festival mais sustentável.
«É um orgulho muito grande conseguirmos realizar o 1º Festival Leroy Merlin do mundo. Celebrarmos estes 20 anos de presença em Portugal ao lado dos nossos colaboradores, clientes e parceiros é o melhor presente que a marca podia receber. Sem eles esta grande festa não seria possível», refere Gonçalo Ramos, Líder do desafio Experiência Omnicomércio, Ecossistema e Novos Negócios da Leroy Merlin Portugal.
Sendo a sustentabilidade parte do seu ADN, a Leroy Merlin pretende ainda sensibilizar para temas como eficiência energética, poupança de água, economia circular e deixar o local melhor do que o encontrou. «Vamos realizar várias melhorias na Fábrica Braço de Prata, não apenas em termos de limpeza e organização do espaço, mas também através da reabilitação de uma das salas que se encontra mais degradada», revela adianta Gonçalo Ramos.
O objectivo da marca é convidar os festivaleiros a criar Impacto Positivo neste espaço. «Teremos workshops que ensinam e incentivam à reutilização de material, para lhes dar uma segunda vida, e várias outras dinâmicas cujo principal objectivo é promover junto dos festivaleiros pequenos gestos que contribuam para um mundo mais sustentável.»
Além disso, as credenciais da organização serão feitas de papel de sementes e os próprios brindes têm apontamentos ecológicos: os lanyards foram criados com material reciclado e as bandanas e panamás são compostos por 100% algodão.
Para se juntarem a este Festival, os clientes terão a possibilidade de ganhar convites nas redes sociais da marca e em todas as lojas Leroy Merlin.