Fábrica: a contagiar o mercado desde o Brasil

Um baile de funk que encheu o Pavilhão Carlos Lopes, em Lisboa, ou uma festa do Dia dos Namorados para solteiros, são apenas alguns exemplos de eventos com assinatura da Fábrica. A agência de marketing de experiência cruzou o oceano para contagiar as marcas com a sua energia e criatividade.

Texto de Daniel Almeida

Nasceu há sete anos no Brasil como uma produtora de eventos, mas entretanto evoluiu para o mercado da criação e activação de experiências de marcas. Um posicionamento que lhe permitiu estender a sua presença além-fronteiras, assinando projectos na Austrália, Rússia e Uruguai. Há dois anos, a Fábrica atravessou o Atlântico e ancorou em Portugal para criar o seu primeiro escritório no estrangeiro (depois do Rio de Janeiro e São Paulo). Desde então, já realizou mais de 15 projectos, desde eventos de entretenimento a acções de marketing de experiência.

Em terras lusas, a Fábrica oferece uma abordagem 360º, com serviços em áreas tão distintas como activação de marca, publicidade tradicional, marketing digital, marketing de guerrilha, trade marketing e eventos corporativos. Além disso, organiza alguns eventos autorais.

Para ler o artigo na íntegra consulte a edição de Setembro de 2020 da revista Marketeer.

Artigos relacionados