Fã do modelo icónico de mala Hermés Kelly? Há novidades e a preço (mais) acessível
Embora muitas mulheres sonhem em ter uma Hermès Kelly no armário, consegui-la não é fácil. O método mais rápido é arranjar uma no mercado de segunda mão, mas se quiser fazê-lo numa loja é normal que antes de o oferecer tenha de fazer um “histórico de compras”.
Ou seja, estamos a falar de uma espécie de currículo onde aparecem todos os artigos que comprou na Hermès. Sapatos, roupa, acessórios para a casa ou malas. Além do modelo Birkin ou da Kelly, a marca tem outros modelos exclusivos, não tão conhecidos, ideais para fazer história e vestir-se na moda.
Um deles é a Kelly To Go. Como o próprio nome indica, trata-se de um modelo derivado da famosa mala Kelly, uma espécie de clutch ou carteira de formato retangular, que mantém o fecho linear tão característico do modelo original da Hermès.
A mala pode ser usada na mão, como clutch ou crossbody, pois tem uma alça comprida para a pendurar no ombro como uma mini mala. Tem um estilo semelhante à famosa mini Kelly, mas num tamanho ainda mais pequeno e sem a pequena alça central que tanto o modelo Kelly como o mini Kelly têm.
Outra das grandes diferenças destes dois modelos é o interior. Se a aparência exterior é como uma carteira ou bolsa, o interior possui três bolsos separados por um fecho central e nas laterais tem várias ranhuras, estilo porta-cartões.
É uma mala pequena, onde não cabem muitas coisas, mas que transmite visualmente a mesma elegância e sofisticação de uma mala Kelly, embora com um toque mais informal para o uso diário.
Tal como o modelo original, podemos encontrá-lo fabricado em diversas peles e cores, sendo as mais exclusivas o crocodilo e a avestruz. E com ferragens em ouro ou prata.
Em termos de preço, este modelo é um pouco mais barato. Nas lojas podemos encontrar modelos por 5.000 euros enquanto nos sites de artigos em segunda mão os preços começam nos 4.000 euros para os modelos básicos, até aos 16.000 euros para os feitos em pele de crocodilo.
Com um aspeto muito semelhante, mas sem o formato retangular tão marcado e com um tamanho maior, encontramos o Kelly Elan. Esta é mais uma variante da Kelly original que a Hermès relançou em 2023 e é uma mala desenhada para ser usada ao ombro, ao estilo de uma mala baguete.
Tem um tamanho médio, é rígido e muito fino. O formato não é um retângulo perfeito, é muito semelhante ao do clássico Kelly, e tem o mesmo fecho deste, que lhe dá nome.
Na parte superior tem uma alça em pele com um comprimento ideal para exibir a mala pendurada no ombro. Este também pode ser removido para o exibir como uma embraiagem.
No interior, ao contrário do Kelly to go, o Kelly Elan não tem compartimentos, é um espaço único, embora caibam muito menos coisas do que no modelo original. E por ser uma mala tão fina, não permite transportar muita coisa.
Quanto aos preços, aproxima-se um pouco mais dos do mini Kelly, chegando mesmo a atingir os 20.000 euros em segunda mão.