EY Entrepreneur of the Year está de volta para premiar os melhores empreendedores
A EY Portugal anuncia o lançamento da 9.ª edição do EY Entrepreneur of the Year, iniciativa que celebra os empreendedores que superam os obstáculos para concretizar a sua visão de negócio, criar valor e mudar o mundo. O período de candidaturas já arrancou e decorre até 12 de Maio.
As candidaturas podem ser submetidas com o máximo de três elementos que mantenham uma participação activa na gestão da empresa (funções executivas ou de chairman activo). A organização tem de estar estabelecida em Portugal há pelo menos dois anos, apresentar um volume anual de negócios superior a 10 milhões de euros e possuir um mínimo de 10 colaboradores.
Guy Villax, que no ano passado deixou o cargo de CEO da farmacêutica Hovione, foi o último vencedor do EY Entrepreneur of the Year Portugal. A edição anterior contou ainda com finalistas como António Oliveira (OLI – Sistemas Sanitários, S.A.), António Carlos Rodrigues (Grupo Casais), Carlos Mendes Gonçalves (Mendes Gonçalves) e Rupert Symington (Symington).
O estatuto de EY Entrepreneur of the Year Portugal já também foi reconhecido a personalidades como Belmiro de Azevedo (SONAE), Carlos e Jorge Martins (Martifer), Carlos Moreira da Silva (BA Glass), Dionísio Pestana (Grupo Pestana), Manuel de Mello (Nutrinvest), Bento Correia/Miguel Leitmann (Vision-Box) e António Rios de Amorim (Corticeira Amorim).
«Cada edição do EY Entrepreneur of the Year é uma renovação do nosso compromisso com o empreendedorismo e o seu papel na economia, a consagração do legado de empresários que se destacam pelo seu percurso e uma fonte de inspiração para os que começam agora a construir negócios e valor», afirma, em comunicado, João Alves, country managing partner da EY Portugal.
O anúncio dos finalistas terá lugar a 26 de Maio e a entrega do prémio será feita a 29 de Junho de 2023.