EY cria Studio+ para acelerar transformação através do marketing, design e experiência do cliente

Notícias
Marketeer
06/06/2025
15:06
Notícias
Marketeer
06/06/2025
15:06
Partilhar

A EY anunciou esta semana o lançamento do EY Studio+, uma nova oferta integrada a nível global que combina todo o espectro de serviços da organização com talento de excelência nas áreas de design, vendas, marketing e experiência do cliente. De acordo com uma nota publicada no site da EY, este tem como objetivo impulsionar o crescimento e a transformação dos seus clientes numa era moldada pela inteligência artificial.

A consultora destaca que este lançamento coincide com o arranque da 25.ª edição dos prémios EY World Entrepreneur of The Year, um evento que celebra empreendedores que impulsionam a inovação e partilham os mesmos valores de visão arrojada e pensamento estratégico dos fundadores e líderes do EY Studio+.



Jad Shimaly, EY Global Managing Partner – Client Service, indica que “os líderes empresariais estão a enfrentar uma tremenda incerteza impulsionada por tensões geopolíticas, hiperinflação das expectativas dos clientes, disrupção digital e muito mais”, por isso, “as organizações que se ancoram nas necessidades em rápida mudança dos seus clientes podem continuar a oferecer experiências distintivas, ao mesmo tempo que ajudam a garantir que os investimentos de alto risco na transformação geram resultados críticos”.

Numa realidade marcada pelo avanço desta tecnologia e pela conectividade constante, os consumidores esperam hoje experiências mais rápidas, inteligentes e emocionalmente relevantes, enquanto as empresas enfrentam pressões económicas crescentes. O EY Studio+ pretende dar resposta a estes desafios com base em quatro áreas-chave: a experiência do cliente, inovação de produtos e serviços, transformação do marketing, vendas e serviço e, por fim, ntegração multidisciplinar.

Nesse sentido, as equipas do EY Studio+ já têm vindo a trabalhar com vários clientes de diferentes setores para impulsionar o crescimento e transformar a experiência do cliente. Exemplos disso incluem a transformação do serviço ao cliente através da tecnologia e das pessoas para um retalhista global; o apoio ao crescimento B2B com uma transformação de marketing e vendas para uma grande rede de comunicações; a criação de experiências diferenciadas para um dos maiores bancos do mundo; o apoio a uma empresa líder no sector da energia na transição energética com foco no cliente; e a reimaginação da experiência de cruzeiros.

“A inteligência artificial agentiva impulsionou-nos para uma nova era de transformação digital com uma oportunidade sem precedentes de redefinir o que significa ser distintivo, conquistar quota de mercado e aumentar a lealdade do cliente. Mas, para tal, a transformação centrada no cliente tem de ser rápida, contínua e multidisciplinar, integrando design criativo, tecnologia e insights comerciais”, apontou Laurence Buchanan, EY Global Leader EY Studio+.

Já John Rudaizky, EY Global Chief Brand and Marketing Officer destacou que esta nova oferta vai colaborar com toda a liderança executiva, com especial enfoque nos diretores de marketing atuais, que estão a assumir um papel cada vez mais central na experiência do cliente e na agenda de crescimento das organizações”.

“Um dos factores mais poderosos de uma marca é a forma como os clientes experienciam o produto ou serviço de uma organização – e essa experiência é hoje um motor fundamental de crescimento. Ao acelerar esta oferta, a EY está a responder às necessidades dos clientes para criar novo valor à escala global”, indicou na nota publicada no site da consultora.

Este lançamento representa um marco significativo na concretização da estratégia “All in” da EY, focada na criação de novo valor para clientes, colaboradores e stakeholders, e segue-se à recente expansão da marca EY-Parthenon, a unidade de estratégia e transacções da organização.

De acordo com o The Wall Street Journal, a EY vai aproveitar o Festival Internacional de Criatividade Cannes Lions, que arranca a 16 de junho, para promover e apresentar os serviços desta nova unidade aos diretores de marketing e às marcas.

“Reunir os vários serviços de design e marketing da EY sob uma única marca permite competir de forma mais eficaz no setor da publicidade”, detalhou Pierre Beaufils, diretor global de consultoria empresarial da EY.




Notícias Relacionadas

Ver Mais