Expresso reforça estrutura para aposta no digital
O semanário Expresso está a reforçar a sua estrutura, como resultado do lançamento, ainda no primeiro semestre deste ano, de uma edição diária do jornal, de segunda a sexta-feira, disponível para os assinantes digitais. Desta forma, Martim Silva passa a editor executivo e Bernardo Ferrão da SIC é o novo editor de política.
A direcção do Expresso escolheu ainda para o cargo de editor de multimédia o jornalista Germano Oliveira, que ocupava esta função na Rádio Renascença. Segundo o jornal, o Conselho de Redacção foi ouvido e aprovou, por unanimidade, estas mudanças.
Ricardo Costa, director do Expresso, afirma que «o lançamento de uma edição diária do jornal é uma das maiores transformações da nossa história, quer para a redacção, quer para os leitores do Expresso. Mas é uma transformação absolutamente necessária ao futuro do jornal e do jornalismo que sempre fizemos e que iremos concretizar sem perdermos os nossos valores iniciais de independência, credibilidade, inovação e liberdade».
Estas alterações enquadram-se na estratégia do grupo Impresa, que está a reforçar a aposta no digital.