Exponor cria marca para a organização de eventos

A Exponor não é apenas um local onde decorrem feiras de diferentes sectores. É também uma empresa que promove os seus próprios certames, pelo que é chegada a hora de separar as diferentes áreas de actuação. A partir de agora, existe a Exponor (gestão do centro de exposições) e a Exponor Exhibitions (organização de eventos).

A nova marca acompanha a autonomização desta unidade de negócio, fruto de uma reestruturação da empresa. A mudança está a ser liderada por Diogo Barbosa, director-geral da Exponor há cerca de ano e meio: «O mercado global criou novos desafios ao formato tradicional de feiras e eventos de grande escala. A nossa resposta foi criar um modelo de negócio mais flexível e versátil, que nos permite criar conceitos adequados às novas tendências de mercado».»

Em comunicado, o responsável acrescenta que isso significa também oficializar a desvinculação entre Exponor Exhibitions e Exponor, uma separação que já existia mas que não era óbvia para o mercado. Para esta divisão mais clara contribui uma nova identidade gráfica, assinada pela agência criativa R2, e a assinatura “Bringing People Together”. Diogo Barbosa considera que este é mais do que um slogan, é uma expressão da filosofia e visão da empresa: «Olhamos para os eventos como plataformas de contacto, de negócio, de partilha. Num mundo globalizado e altamente concorrencial, os eventos permitem às marcas tirar o pulso ao mercado e um acesso directo aos seus públicos e é isso que queremos potenciar.»

Em 2018, a Exponor registou uma facturação de 8,1 milhões de euros, o que representou um crescimento de 5% face ao ano anterior.

Artigos relacionados