Experimentar no Bairro do Avillez o que vai poder comer em casa

A Uber Eats e José Avillez fizeram uma parceria que permite levar pratos do Bairro do Avillez a casa dos utilizadores da plataforma. E a Marketeer foi provar algumas das sugestões do chef que vão estar disponíveis para sair deste Bairro e para ir até ao seu.

No Bairro do Avillez, que no mesmo espaço reúne os conceitos Taberna, Páteo, Mini Bar e Pizzaria Lisboa, fomos brindados com um menu concebido para casa, fora de portas. E pudemos experimentar pratos dos vários menus que ali se podem encontrar.

Para entradas, houve opções para todas as preferências gastronómicas: começando pelas Azeitonas Explosivas (é, efectivamente, uma explosão de sabor no paladar), rumámos a Oriente com o “Cornetto” de Atum e, depois, para Itália, com duas pizzas de nomes bem portugueses: Mouraria (tomate, mozarela, fiambre e cogumelos) e Pessoa (tomate, mozarela, cebola, azeitonas galegas e orégãos). Destaque ainda para o Camarão Salteado com Molho Kimchi, um exclusivo da Uber Eats.

De seguida, os pratos principais. No peixe, o chef propôs uma (muita apurada) Moqueca de Camarão e Peixe, acompanhada por arroz branco. Na carne, coube as honras à Pluma de Porco Alentejano, que se fez acompanhar de batata frita e salada de tomate e coentros. Sabor e suculência, só elogios para este prato.

Rumo às sobremesas, o difícil era escolher: Pavlova, Avelã3, Bolo de Chocolate e Caramelo Salgado. Perante as dúvidas, a melhor opção foi provar de tudo um pouco. Provado e aprovado. Se a frescura da Pavlova vai agradar aos que gostam de um travo menos doce para finalizar a refeição, o Caramelo Salgado fará felizes os que procuram algo mais indulgente.

Ao longo desta viagem pelos vários conceitos do chef José Avillez, pudemos testemunhar o factor democrático que o próprio associa (e bem) ao seu Bairro. Opções para todos os gostos (e carteiras), que chegam agora a casa dos portugueses, à distância de uns toques no ecrã..

Texto de Rafael Paiva Reis

Ler Mais
pub


Artigos relacionados
Comentários
A carregar...