Existe um novo Observador

Observador_rsO Observador, o novo diário online que está em funcionamento a partir de hoje – mas que ontem de manhã promoveu um debate entre Francisco Assis e Paulo Rangel num frente a frente sobre as europeias, no Porto – , divulgou o nome dos seus accionistas e anunciou que foi aprovado na semana passada em Assembleia-Geral um aumento dos seus capitais próprios para 3,2 milhões de euros.

“Em Portugal não é regra os órgãos de comunicação social assumirem esta transparência para com os leitores, mas entendemos que este é um sinal da nossa postura no mercado, tal como é um exemplo da forma como iremos tratar a informação”, justifica o diário liderado por José Manuel Fernandes em nota de imprensa.

O Observador tem como accionistas a Amaral y Hijas Holdings S.L. (acionista de referência Luís Amaral), António Pinto Leite, António Viana Baptista, Ardma SGPS, S.A. (acionista de referência Pedro de Almeida), Atrium Investimentos, SGPS, S.A. (acionistas de referência João Fonseca), Bar Bar Idade I, SGPS, S.A. (acionista de referência Carlos Moreira da Silva), Duarte Schmidt Lino, Duarte Vasconcelos, Holdaco, SGPS, S,A, (acionista de referência António Champalimaud), João de Castello Branco, Jorge Bleck, José Manuel Fernandes, Lusofinança (Filipe de Botton e Alexandre Relvas), Orientempo (acionista de referência António Carrapatoso), Pedro Martinho,Ribacapital, SGPS, Lda. (acionista de referência João Talone), Tempo Calmo SGPS, S.A. (acionista de referência Filipe Simões de Almeida) e Rui Ramos.

“Este conjunto de acionistas e os capitais próprios com que contribuíram (o Observador não recorreu a qualquer financiamento bancário) constituem um factor decisivo para a diferenciação do Observador como um órgão de comunicação social genuinamente independente, apostado em fazer um jornalismo da maior qualidade, sem outra agenda que não seja a do interesse público”, reitera o novo jornal digital.

Recorde-se que o Observador é de acesso gratuito e, por isso, viverá essencialmente das receitas publicitárias.

 

Ler Mais
pub


Artigos relacionados
Comentários
A carregar...