Executivos reconhecem valor das apps mas não investem
Aproximadamente nove em cada 10 executivos entendem que as aplicações móveis podem ajudar os seus negócios, no entanto, poucos estão preparados para, de facto, aproveitar essa oportunidade. Os dados são do relatório “Growing the Digital Business: Spotlight on Mobile Apps” da Accenture.
O mesmo relatório revela que dos executivos que optaram por adoptar uma app para os seus negócios, 49% aponta como maior desafio as falhas de segurança, não se sentindo seguros na utilização das mesmas. Abhijit Kabra, responsável global pela área de aplicações móveis na Accenture Digital-Mobility, afirma que «metade dos inquiridos sente que as apps não podem ser protegidas da melhor forma e apenas 45% deles tem relatórios de riscos».
O segundo maior desafio apontado pelos inquiridos assenta nos problemas de desempenho e bugs. No entanto, apenas 55% admite corrigir os bugs encontrados ou recorrer a ferramentas que monitorizem a situação para que o problema seja ultrapassado. O relatório da Accenture aponta para a gestão das aplicações durante todo o seu ciclo de utilização como forma de evitar o mau desempenho das mesmas e, assim, “impedir a frustração por parte dos clientes e uma fraca experiência de utilização”.