Executivo da Mattel vai liderar a GAP depois do sucesso da Barbie

Richard Dickson é um dos principais executivos da Mattel, creditado por ajudar a marca a reavivar a boneca Barbie. Agora, vai passar para a liderança da GAP, enquanto CEO. O objectivo da insígnia de vestuário é reverter uma queda contínua nas vendas e recuperar a sua relevância na indústria.

A escolha de Richard Dickson dá-se um ano depois de a marca procurar o responsável ideal para ocupar o cargo de Chief Executive Officer deixado por Sonia Syngal, que deixou a empresa. O profissional, que é membro do conselho da Gap desde novembro de 2022, deixará seu cargo atual na Mattel em 3 de Agosto e iniciará a nova função em 22 de Agosto.

«A Gap Inc. é um portfólio de marcas icónicas, conhecido por ter definido o estilo americano com um pensamento ousado e tornar a moda de qualidade acessível a milhões. Mas é o trabalho futuro que mais me entusiasma – a chance de trabalhar de mãos dadas com as equipas para levar a Gap Inc. a uma nova era», diz o CEO em um comunicado.

Artigos relacionados