Executiva da Google assume a liderança da Yahoo
A Yahoo nomeou uma nova presidente executiva, cerca de dois meses depois de Scott Thompson ter abandonado a empresa por alegadas mentiras no currículo. Marissa Mayer, antiga vice-presidente da Google para os Serviços de Geolocalização, é, a partir de hoje, quem tem a missão de inverter o ciclo de perdas do portal de Internet.
Marissa Mayer, 37 anos, substitui Ross Levinsohn, que ocupava o cargo de CEO interino desde a saída de Scott Thompson, tornando-se a quinta pessoa a assumir a liderança da Yahoo nos últimos quatro anos. Para trás deixa uma carreira de 13 anos na Google, onde se tornou a primeira mulher engenheira a ser contratada.
Mestre em Ciências de Computadores pela Universidade de Stanford, Marissa Mayer assumiu, em 2005, a chefia do departamento de Produtos da Google, tendo estado à frente de projectos como Gmail, Google News e Google Images. Em 2010 foi promovida ao cargo de vice-presidente de Serviços de Geolocalização, uma área fundamental para captar anunciantes, sobretudo nos dispositivos móveis, sublinha o Financial Times. O cargo deu-lhe acesso ao “comité operacional”, o grupo restrito de executivos da Google com capacidade de decisão, onde se incluem os co-fundadores Larry Page e Sergey Brin.
«Sinto-me honrada e feliz por poder levar o Yahoo, um dos principais destinos da Internet, a mais de 700 milhões de utilizadores. Estou ansiosa para trabalhar com os funcionários dedicados da companhia e para desenvolver produtos inovadores, conteúdos e experiências personalizadas para os utilizadores e anunciantes de todo o mundo», afirma Mayer em nota de imprensa, citada pelo Financial Times.