Exceptional Spirits distribui The London Essence Company em Portugal

MARKETEER CONTENTS

Dizem-se «uma empresa pequena mas com marcas excepcionais». Assim é a Exceptional Spirits, uma empresa que distribui em Portugal marcas como a Cambridge Distillery e, mais recentemente, a The London Essence Company, que já está a ser distribuída pela empresa Horeca em todo o país, e estará à venda para o consumidor final no próximo Verão.
Para a apresentação da marca de água tónica no nosso país, a empresa Exceptional Spirits convidou David Rios, com mais de 20 anos de experiência e eleito o melhor bartender do mundo em 2013. Apostando sobretudo na qualidade como a base de um cocktail marcante, o profissional elogiou também outras características dos produtos da The London Essence Company. E tudo começa na forma da garrafa. «A aparência é o primeiro contacto. Um cocktail bonito tem mais hipóteses de ser pedido e repetido», referiu David Rios durante a sua apresentação.
Mas para sustentar uma boa aparência, é necessário uma essência igualmente diferenciadora. Iniciada em 1896, nas margens do Tamisa, a The London Essence Company começou por desenvolver essências sofisticadas para as melhores casas de perfume da cidade. Através de “um processo de destilação pioneiro, combinado com a complexa arte da sobreposição de sabores, desenvolveram essências delicadas, incomparáveis em profundidade e fragrância”, refere a marca na sua apresentação.
Renovada em 2016, a The London Essence Company destaca-se pelo seu baixo teor de açúcar e os seus botânicos naturalmente destilados, apostando numa selecção de ervas e especiarias cuidadosamente seleccionados por especialistas em sabores e destilada suavemente até que sua verdadeira essência seja capturada.
Neste momento, a colecção The London Essence Company inclui água tónica, sodas, limonada e ginger, com poucas calorias, sem adoçantes artificiais, corantes ou conservantes. Em vez disso, e numa garrafa que cativa imediatamente o olhar, “cada produto entrega um perfil de sabor cuidadosamente calibrado, projectado para realçar uma bebida destilada premium ou apresentar uma experiência sofisticada de maneira independente”, adianta a marca.
Uma forte concorrente à Fever Tree, The London Essence Company oferece uma panóplia de onze “flavours”, que poderão satisfazer os mais diversos e requintados gostos. Na gama de águas tónicas, estas variam entre o travo da pimenta rosa (Pomelo Pink Pepper), a frescura do limão (Indian Tonic Water), a acidez da laranja (Blood Orange Elderflower) ou a originalidade das ervas, como o alecrim (Grapefruit Rosemary).
O Ginger ale reforça o sabor do gengibre, com toque de anis e mel (Delicate Ginger Ale) e a versão “picante” da Spiced Ginger Beer faz as delícias dos apreciadores de “cerveja de gengibre”. Pêssego e jasmim (White Peach And Jasmine), toranja (Pink Grapefruit Crafted Soda), ananás (Roasted Pineapple Soda), água com gás filtrada, e limonada completam a gama de gasosas.
No final, o resultado é uma mistura premium, que não pretende disfarçar o sabor da bebida que a acompanha, mas sim acentuá-la, oferecendo-lhe o melhor da destilação natural, os ingredientes mais puros e com borbulhas ao estilo de champanhe.

Artigos relacionados