Excedentes dos supermercados Auchan à venda na app Too Good To Go

A aplicação Too Good To Go, que chegou ao mercado nacional no final do ano passado, fechou uma parceria com a Auchan Retail Portugal. Isto significa que, a partir de agora, será possível adquirir excedentes alimentares de supermercados da cadeia por um terço do preço.

Para já, apenas a loja Auchan do Almada Fórum é parceira da aplicação móvel. Os utilizadores podem comprar uma Magic Box deste supermercado e evitar que iogurtes, queijos, fiambre, pão, salgados, refeições frias, sandes ou sumos do dia acabem no lixo. Serão disponibilizados somente produtos alimentares cujo prazo de validade esteja perto do fim.

Cada Magic Box custa 3,99 euros e poderá ser recolhida no balcão de atendimento do Auchan do Almada Fórum, entre as 22h30 e a meia-noite. Em comunicado, a Auchan Retail Portugal garante que, rapidamente, outras lojas do grupo se juntarão ao movimento contra o desperdício alimentar da Too Good To Go.

«A redução do desperdício é um compromisso da Auchan Retail Portugal», garante Ricardo Macedo, director de Oferta e Dinâmica Comercial de Produtos Frescos. «Por isso mesmo, procuramos sempre novas soluções que combinem a prevenção de desperdícios alimentares com a conveniência do melhor preço para o consumidor, sem prejuízo da qualidade dos produtos», nomeadamente a Too Good To Go.

Madalena Rugeroni, country manager da Too Good To Go em Portugal, por seu turno, acrescenta que «as grandes cadeias de supermercados registam uma superabundância de produtos que, com o passar do tempo, se traduz num número elevado de produtos que não estão aptos para serem vendidos, mas que estão em óptimas condições para serem consumidos». É esse o enquadramento para a parceria com a Auchan.

Artigos relacionados
Comentários
A carregar...