Ex-jogador Gonçalo Uva junta-se à APEX para aumentar o investimento em atletas

O ex-jogador de rugby português Gonçalo Uva junta-se à APEX enquanto senior Business Developer, com o objectivo de ajudar a aumentar o investimento em atletas. A APEX Capital, surgida em 2021, actua como um fundo de investimento especializado em Desporto, Media e Entretenimento, cujos investidores são atletas de alta competição.

Desde Fevereiro do ano passado, a empresa criada pelos dois pilotos de Fórmula 1 António Félix da Costa e Mitch Evans, e liderada pelo co-fundador e CEO António Caçorino Dias, já investiu em mais de 12 empresas e trabalha com mais de 50 atletas de várias modalidades diferentes.

A APEX tem como missão ajudar atletas a transitar de investidores passivos para investidores activos, levando-os a terem um papel mais empreendedor. António Caçorino Dias salienta que «os atletas de alta competição podem ser investidores-chave nas empresas que querem resolver problemas na indústria do Desporto» e que a entrada de Gonçalo Uva na empresa é um exemplo de um atleta que transitou para o mercado privado e que «é reconhecido como um ativo estratégico no mundo dos investimentos no espaço de Desporto, Media & Entretenimento».

Já o próprio ex-atleta salienta que tem seguido a APEX desde o seu lançamento, identificando-se totalmente com a visão e a missão de ajudar atletas a serem reconhecidos para além das suas carreiras desportivas.

Artigos relacionados