Ex-assessora do Ministério do Mar integra programa de sustentabilidade da Green Media
Com quase 30 anos de experiência na área do jornalismo e da comunicação, 19 dos quais dedicados ao ambiente e às alterações climáticas, Carla Castelo é o novo membro do Comité do Programa de Sustentabilidade da Green Media. A antiga assessora de comunicação do Ministério do Mar (Janeiro de 2020 a Março de 2021) junta-se à iniciativa para apoiar a transição verde das empresas e dos negócios.
«É cada vez mais importante comunicar, contar as histórias relevantes e envolver os cidadãos, as associações e as empresas na transformação positiva que precisamos para enfrentar a crise global do ambiente», afirma Carla Castelo em comunicado. Formada em Comunicação Social, passou pelo jornal Público e pela SIC, foi enviada especial para conferências das Nações Unidas sobre Alterações Climáticas e moderadora de debates sobre temas como sustentabilidade e conservação da biodiversidade.
Actualmente, é doutoranda em Alterações Climáticas e Políticas de Desenvolvimento Sustentável na Universidade de Lisboa, tendo demonstrado também a sua disponibilidade para concorrer à Câmara Municipal de Oeiras.
Segundo Isabel Augusto, directora-geral da Green Media, o mais recente membro do comité é uma conquista que gera orgulho: «O conhecimento e a experiência que tem será uma mais-valia na orientação prática dos programas de sustentabilidade em curso.» A responsável sublinha ainda que o seu contributo aportará a realidade de anos de trabalho de campo, a par de uma visão actual.
Além de Carla Castelo, também Francisco Ferreira (Associação Zero), Xico Gaivota (artista plástico), Luísa Ferreira Nunes (bióloga e ilustradora) e Maria Amélia Martins (Sociedade Portuguesa de Ecologia), entre outros, fazem parte deste comité.