Events4Covid19: empresas de eventos juntam-se para ajudar entidades de saúde

Events4Covid19 é o nome de uma nova plataforma de apoio às entidades e organizações de saúde, através da qual são colocados os recursos de empresas de eventos ao serviço do combate ao COVID-19. Tendas, mobiliário, refeições e audiovisuais estão entre os materiais disponíveis.

A mecânica é simples: as entidades, que podem ser hospitais, Direcção-Geral da Saúde, Serviço Nacional de Saúde ou outras instituições, apresentam as suas necessidades e os parceiros da plataforma fornecem o que é preciso para colmatar as falhas que possam existir. O âmbito da plataforma é transversal a todo o País e abrange também know-how e recursos humanos.

No manifesto publicado no site do projecto, é explicado que as entidades de saúde podem contar com a Events4Covid19 para ajudar a construir hospitais temporários, centros de triagem, salas de isolamento, ente outros.

“Move-nos um enorme espírito de missão que nos junta de forma voluntária e solidária. Por isso, vejam-nos como um recurso, como uma rede de contactos, pessoas com capacidade de mobilização, criação e implementação, totalmente ao vosso dispor.”

Desafio Global, New Collective, Megafinalistas, Audiomeios, Factory, Europalco, Contrapeso, Red Door Agency, Ticketline, Lusotendas, Flamingo Boémio, Nervo, MGStages e TudoNaTenda são algumas das empresas que já se juntaram à plataforma.

pub


Artigos relacionados
Comentários
A carregar...