Eventos são montra da indústria de entretenimento

Portugal não tem sido só uma incubadora para dezenas de startups na área de videojogos e uma oportunidade para algumas multinacionais, de que são exemplo a Miniclip e a Marmalade. Tem sido também o ponto de partida para eventos com diferentes abordagens, mas que têm como interesse comum dar a conhecer o que por cá se faz e desenvolver o negócio. Trojan Horse was a Unicorn, Game Dev Camp e Lisboa Games Week são dos mais relevantes

Texto de Daniel Almeida, Maria João Lima e Rafael Paiva Reis

Foi há três anos que se realizou pela primeira vez o Trojan Horse was a Unicorn (THU). Na altura as dúvidas sobre a sua permanência em Portugal ainda nem eram uma miragem. Hoje, com a garantia de que a quarta edição se mantém em Tróia com o apoio do Governo português, o THU é aquilo que André Lourenço, seu fundador, descreve como «o evento mais importante desta indústria» e o único do mundo patrocinado pela Disney.

Para ler o artigo (que faz parte de um trabalho mais alargado) na íntegra consulte a edição de Março de 2016 da revista Marketeer.

Artigos relacionados