Eventos online perdem força. 65% dos consumidores prefere experiências físicas
Com as restrições relacionadas com a pandemia do novo coronavírus a fazerem-se sentir cada vez menos, os consumidores optam cada vez mais pelas experiências cara-a-cara. Segundo dados da AnyRoad, com base nos seus clientes no Reino Unido e Estados Unidos da América, 96% dos eventos decorreu em formato online, em 2020. Um ano depois, essa percentagem diminuiu para 32%, ao passo que os eventos físicos aumentaram para 68%.
Agora, além de interessados em eventos presenciais, os consumidores também estão dispostos a percorrer distâncias maiores e a gastar mais no que toca a estas experiências fora de casa. Cerca de 60% dos inquiridos viaja mais de 160 quilómetros para ir a um evento e gasta cinco vezes mais por visita do que em 2020.
Simultaneamente, a atracção por experiências online está a desaparecer, uma vez que os resultados da pesquisa demonstram que apenas um terço dos inquiridos comparece em eventos digitais. No lado inverso, a percentagem de pessoas que vai a eventos físicos é de 65%.