Eventos (Música e Entretenimento) – Prémios Marketeer 2021

Pitch dos finalistas

Candlelight

Os eventos Candlelight têm sido, desde o seu lançamento em Portugal, um verdadeiro sucesso. Os portugueses aderiram a este inovador conceito de concertos instrumentais de música clássica, que apresenta peças icónicas a um preço acessível, e abre à comunidade espaços únicos do património cultural, pois não são realizados em salas de espetáculos comuns. Este conceito original da Fever conseguiu levar a música clássica a um público totalmente novo, com 70% dos participantes a terem menos de 40 anos. E, mesmo com a crise pandémica, a Fever continuou a inovar e levou este conceito para os espaços ao ar livre, criando uma atmosfera única com um ambiente vibrante, e proporcionando um ambiente seguro, cómodo e com distanciamento social garantido.

Final UEFA Champions League

Portugal foi o país escolhido para receber a fase final da mais importante competição de clubes do mundo, a Liga dos Campeões Europeus.
Sob proposta da FPF, a UEFA decidiu que a capital portuguesa acolheria uma inédita final a 8 sem público nas bancadas e com foco total na segurança sanitária das equipas.
Os melhores futebolistas da atualidade desfilaram nos estádios da Luz e de Alvalade, protagonizando jogos vistos por todo o planeta. Uma oportunidade incrível para um país que tem no Turismo um setor importante. O sucesso do evento pode medir-se pela avaliação do presidente da UEFA, Aleksander Ceferin: “Mostraram extrema competência, simpatia, e diria que é, também, um sinal de que Portugal é um ótimo país para visitar.” Se o futebol espelha a sociedade em que se insere, Portugal ficou mais forte.

F1 / Fórmula 1

O Autódromo do Algarve foi o circuito escolhido para acolher o GP de Portugal de F1® em 2020 – o primeiro evento de grande escala a receber público depois do confinamento. Cerca de 27.500 espectadores estiveram presentes ao longo do fim-de-semana, no maior evento desta categoria, onde não se verificou qualquer caso ou surto de Covid-19 proveniente do mesmo.
O alcance do regresso da F1® a Portugal superou todas as expectativas, sendo a corrida mais vista mundialmente dos novos circuitos e a segunda mais vista do campeonato. A comunicação integrada entre todos os parceiros da prova alcançou mais de 185 canais de transmissão, com uma audiência mundial de TV de 41.8 milhões de espectadores, 11 biliões de impressões nas redes sociais e 23.8 milhões de interações.
O excelente feedback por parte da organização, dos pilotos e das equipas mostrou a qualidade dos eventos organizados em Portugal, culminando no anúncio do regresso da prova em 2021.

Festival Montepio às vezes o amor…

Montepio Às Vezes o Amor é o maior Festival de Música do Dia dos Namorados.
Desde a sua primeira edição em 2015, soma mais de 90 mil espectadores, 40 artistas e 25 cidades de norte a sul do país.
Todos os anos, Montepio Às Vezes o Amor distribui emoções por Portugal no Dia dos Namorados. E fá-lo de tantas formas, quantas as formas de amor inventadas e por inventar – com artistas e bandas portuguesas cujas visões da música e do coração são muitas e muito distintas.
Às vezes o amor é mesmo um cliché. Às vezes é uma dúzia de rosas apanhadas em bouquet. É uma caixa de chocolates a que deram a forma do coração. E é o Dia dos Namorados.
Montepio Às Vezes o Amor é um cliché dos bons que reconforta e prova que o amor não conhece barreiras.

Grande Prémio MEO de Portugal

O campeonato mundial de MotoGP encerrou a temporada de 2020 com a vitória de Miguel Oliveira em Portimão. Embora não tenha sido possível receber espectadores no circuito, milhões de fãs atentos acompanharam a corrida através da televisão e redes sociais. Com cerca de 380 milhões de impressões nas redes sociais, 165 mil vídeos da corrida partilhados e mais de 200 países alcançados pelas emissões televisivas, a corrida em Portugal fez enorme sucesso junto de todos os envolvidos na modalidade.
O Autódromo do Algarve recebeu por parte da Dorna, entidade organizadora do campeonato, e da IRTA, Associação das equipas, fornecedores técnicos e patrocinadores, o prémio de Melhor Grande Prémio de MotoGP 2020.
Os pilotos e equipas não se pouparam nos elogios à organização portuguesa, que já regressou ao AIA em 2021.

O MEO tem tido um papel ativo no apoio ao desporto nacional, em especial o desporto motorizado, fomentando assim a sua proximidade aos territórios onde atua. Sendo o Miguel Oliveira um dos embaixadores da marca, com a vinda do MOTO GP, a maior prova mundial de motociclismo, a Portugal, o MEO viu uma oportunidade única. Assim, a marca assumiu o naming sponsor da etapa e envolveu-se além do habitual patrocínio, passando pela tecnologia, pelo branding físico e digital do evento, assim como várias iniciativas que dinamizaram a prova e que, apoiaram também o nosso atleta nacional na sua grande e inesquecível vitória. O impacto do evento trouxe um enorme retorno, alcançando 380M de impressões e 100M de visualizações de vídeo nas redes sociais.

Portugal Masters

O Portugal Masters 2020 é referido pela DGS como exemplo de evento de sucesso organizado em tempos de pandemia de covid-19.
Popular no calendário do European Tour há mais de 10 anos, a 14º edição do evento teve um importante papel no regresso do golfe profissional. Após uma pausa de 3 meses e graças a uma Estratégia de Saúde criada para minimizar o risco de contágio (conceito de bolha interna e externa), tornou-se o primeiro torneio a nível mundial a receber um Pro-Am desde o início da pandemia.
Doámos €50.000 a 3 instituições de caridade locais com o intuito de recompensar os verdadeiros heróis, trabalhadores da linha de frente e promover os benefícios para a saúde que o golfe oferece.
Transmitido em 123 países, gerou mais de 16M impressões nas redes sociais durante a semana do evento.

SANTA CASA Portugal ao Vivo

O Santa Casa – Portugal ao Vivo foi a maior aposta de 2020 no reencontro do público de massas e a cultura.
A iniciativa tinha dois grandes objetivos: a retoma cultural de forma a garantir regresso ao trabalho de milhares de pessoas ligados ao setor, bem como de todo o público, que depois de meses a ser privado de qualquer contacto com espetáculos ao vivo, estava ansioso por momentos de laser e entretenimento.
A produção esteve ao cuidado da Everything is New e da PEV Entertainment que, em simultâneo, produziram um total de 40 espetáculos, em Lisboa e no Porto, garantindo mais de 2.500 postos de trabalho, com uma afluência de quase 40.000 espectadores.
Com um cartaz 100% português, este foi um desafio inesquecível que só aconteceu graças ao contributo da SCML. Uma referência que faz da solidariedade, partilha e esperança um foco de todas as iniciativas onde se envolvem.

Santa Casa Alfama

Em ano de centenário de Amália Rodrigues, a 7ª edição do Festival Santa Casa Alfama regressou a um dos bairros mais icónicos de Lisboa, apresentando um cartaz à altura dessa celebração e homenagem, com o espetáculo exclusivo “Celebrar Amália 100 Anos Depois” (Jorge Fernando, Rui Veloso, Katia Guerreiro, Diogo Piçarra, Marco Rodrigues, Sara Correia, André Amaro), a Exposição “Bem-Vinda Sejas Amália” e o belíssimo espetáculo de video mapping “Amália”, entre os cerca de 40 concertos, dos consagrados aos novos nomes do Fado, como Mariza, Gisela João e tantos outros.
Num ano que tantos desafios nos apresentou, foi ainda mais importante juntar o público português em torno da Cultura e da nossa Música, o Fado, numa edição segura, cumprindo rigorosamente todas as regras estabelecidas pela Direção-Geral da Saúde, e que, em 2 dias, deu trabalho a mais de 400 profissionais da Cultura.

Participe e vote AQUI