Eventos dão o salto para o digital com a Desafio Global
O digital transformou-se no meio primordial para grande parte das actividades do dia-a-dia. Com o novo coronavírus, as compras online cresceram, o consumo de conteúdos também, bem como a comunicação entre pessoas. Mas e os eventos? Não podendo ser realizados nos moldes habituais, também os eventos encontram uma oportunidade de reinvenção nas plataformas digitais.
Ciente disso, a Desafio Global lançou Go Live – Digital Events, uma plataforma que promete reproduzir em ambiente digital as características de um evento presencial. O objectivo é potenciar a criatividade, autenticidade e envolvimento das marcas e dos organizadores.
Cenografia virtual e realidade aumentada são algumas das ferramentas a que a nova plataforma recorre para promover eventos em tempo real ou on demand, dependendo das necessidades do cliente. O leque de recursos inclui ainda ambientes em 3D, multi streaming em HD, gravação em estúdios locais ou remotos, motion graphics e infografias dinâmicas.
«Esta é uma proposta de vanguarda e de inovação. O nosso nome determina que estejamos na linha da frente dos desafios do mundo corporativo e a Go Live, embora nasça de um momento de mudança, é um passo em direcção aos eventos do futuro, onde a realidade é física mas também é digital», explica Pedro Rodrigues, director-geral da Desafio Global.
Os eventos desenhados através desta nova plataforma permitem interactividade entre oradores e plateia, colocação de questões e votações em tempo real, por exemplo. Também é possível optar por várias sessões em simultâneo.
Segundo Pedro Rodrigues, esta nova aposta só é possível graças à multidisciplinaridade da equipa da Desafio Global: «Há 15 anos que apostamos num forte departamento criativo, que integra componentes de design, identidade gráfica e 3D. Agora, como sempre, pretendemos ir ainda mais longe.»