Eventos da EDP e Heineken entre os melhores do Mundo em 2020

Em ano de pandemia, as marcas tiveram de se esforçar ainda mais para que os seus (poucos) eventos se destacassem. Em Portugal, o objectivo parece ter sido cumprido, uma vez que dois dos eventos realizados por cá foram distinguidos nos Best Event Awards, do BEA World, por entre 150 projectos candidatos.

EDP e Heineken são as marcas por detrás dos dois galardões de Bronze conquistados. No caso da energética, o prémio diz respeito ao EDP Surf Experience, reconhecido na categoria “Non-profit/CSR Event”.

Segundo a EDP, “este projecto teve como principal objectivo proporcionar uma experiência e um dia diferente a várias crianças de instituições de solidariedade social que, além das aulas de surf, tiveram ainda a oportunidade de participar numa aula de ioga e em workshops de desenho e pintura com João Cardoso, artista mais conhecido por Cardoz”.

A Heineken, por seu turno, ficou em terceiro lugar na categoria “Brand Experience”. A acção desenvolvida pela Red Door Agency para assinalar a chegada da UEFA Champions League a Lisboa foi também considerado uma das melhores do ano. A marca iluminou diferentes monumentos e deixou a cidade verde para receber os campeões.

Para Diogo Sá, responsável pelos patrocínios das marcas da Sociedade Central de Cervejas e Bebidas, «foi um orgulho voltar a receber em Portugal a Final da Champions com a marca Heineken. Esta activação resultou de um grande trabalho de equipa, com reconhecimento internacional». Pedro Gameiro, da Red Door, acrescenta que trazer este prémio para Portugal deixa a agência muito feliz: «Gostaria de agradecer à equipa da Red Door Agency pelo projecto incrível, à cerveja Heineken por acreditarem e nos darem a oportunidade de executar esta activação e aos nossos fornecedores pois sem eles nada seria possível.»

Artigos relacionados