#EuSouMecenas. Pelas artes e cultura em tempos de crise da covid-19

<div style=”padding-top: 10px;”>
<p style=”text-align: justify;”>A digital connection e o ICCP (International Cultural Club of Portugal) estão a desenvolver uma campanha solidária internacional –  #EuSouMecenas – com o objetivo de suportar e apoiar as entidades culturais e artísticas, durante o tempo da pandemia da covid-19.

<div style=”padding-top: 10px;”>
<p style=”text-align: justify;”>”Chegou a nossa vez de ajudar os artistas e as instituições culturais que conhecemos. Com imaginação, com generosidade, e na medida das nossas possibilidades, todos nós podemos ser Mecenas e escolher uma instituição cultural e apoiá-la”, afirma Carlos Vargas, vice-presidente do ICCP, em comunicado.

<div style=”padding-top: 10px;”>
<p style=”text-align: justify;”>A iniciativa surge pela interrupção da atividade cultural e, consequentemente, menos suporte das atividades artísticas por parte do público, que provoca efeitos negativos nos trabalhadores do sector, ao perderam a sua principal fonte de rendimento.

<div style=”padding-top: 10px;”>
<p style=”text-align: justify;”>A campanha abre a participação a todos os artistas que pretendam divulgar os seus projetos para inspirar o público. Com vários artistas já envolvidos e a partilharem as suas criações com o ICCP, pretende-se o apadrinhamento das instituições culturais por parte do público, através de auxílio financeiro, garantindo assim a continuidade dos projetos artísticos e dos trabalhadores deste sector.

<div style=”padding-top: 10px;”>
<p style=”text-align: justify;”>O público, os Mecenas, devem escolher a instituição ou artista que querem apoiar e podem também submeter um video com a sua escolha para incentivar outros mecenas.

pub


Artigos relacionados
Comentários
A carregar...