Eurovisão em Lisboa já tem slogan

“All Aboard!”, é desta forma que Lisboa convida todos a participar na próxima edição do Festival Eurovisão da Canção 2018, que pela primeira vez ser irá realizar em Portugal. O slogan do evento é inspirado na herança portuguesa e no papel que o País desempenhou na exploração marítima.

«Durante séculos, Portugal explorou o mundo pelo mar. Hoje em dia, Lisboa é cada vez mais a cidade de todas as cores, um grande porto de culturas e sons que dá as boas-vindas a todos os que entrem a bordo», explica Gonçalo Madaíl, Creative manager da RTP.

Ao slogan está associado um logótipo principal com 12 variações gráficas, que pretendem representar a diversidade de Portugal e da vida nos oceanos. “Através destes múltiplos logótipos, o conceito gráfico retrata os temas-chaves como a diversidade, o respeito e a tolerância”, sublinha a RTP, que organiza a realização do evento em Portugal.

Jon Ola Sand, EBU’s executive supervisor do Festival Eurovisão da Canção, garante que estão muito satisfeitos com o tema criativo e logótipos desenvolvidos. «O oceano liga-nos a todos, e a sua variedade pode servir de inspiração a cada uma das 42 televisões participantes que esperamos ver em Lisboa no próximo mês de maio», conclui.

Na próxima edição do festival, 42 países marcarão presença, com destaque para a Rússia que volta a integrar a lista de concorrentes. O Festival Eurovisão da Canção 2018 irá realizar-se entre os dias 8 e 12 de Maio.

Artigos relacionados