Eurospuma muda imagem
Um tipo de letra mais acolhedor, um slogan simples que reflecte a essência da marca e a preservação de 50 anos de história através da cor vermelha. São estes os ingredientes principais do processo de rebranding da Eurospuma, empresa especializada no fabrico de espuma e fibras.
Segundo a Eurospuma, trata-se da mudança de imagem mais significativa dos últimos 19 anos. Desenvolvida em parceria com a We Know You, visa “comunicar a diversidade e a funcionalidade dos produtos aos clientes e parceiros da empresa”.
A mudança abrange não só a marca mãe como também todas as insígnias de produtos. Neste caso, as alterações começaram desde logo no portefólio, que foi simplificado para que a função de cada produto se tornasse mais clara. Essential e Innovation são as novas categorias para espuma e tecidos não tecidos volumosos. Já os artigos clássicos ficam sob a marca Eurospuma e as inovações passam a ter uma marca própria.
O novo slogan “Shaping the comfort of tomorrow”, por seu turno, simboliza a experiência da Eurospuma na área e a aposta constante em novas tecnologias para a criação de soluções de conforto para diferentes indústrias e tipos de clientes.
«A simplicidade e a consistência são duas palavras que descrevem a identidade da Eurospuma. Já fizemos muito e ainda temos muito trabalho a fazer, mas acreditamos que esta nova imagem vai ao encontro do crescimento da empresa nos próximos anos», comenta Paulo Morais, administrador da Eurospuma.