Eurosport é “A Casa dos Jogos Olímpicos”: da cobertura digital 24/7 à realidade aumentada

Mais de 3.500 horas de emissão televisiva, 46 modalidades e cobertura digital 24 horas por dias, sete dias por semana. Estes são alguns dos números associados à emissão especial que o Eurosport, enquanto subsidiária do Discovery, está a preparar em Portugal para levar os Jogos Olímpicos de Tóquio a todos os espectadores no território nacional.

Detentor dos direitos de transmissão do evento – bem como das próximas edições de Pequim e Paris –, o Discovery afirma ser “A Casa dos Jogos Olímpicos” e, além disso, garante ter em mãos “a maior cobertura e distribuição através dos seus canais de televisão e plataformas digitais”.

A promessa é de que os fãs de qualquer uma das modalidades abrangidas pelo evento possam acompanhar todas as medalhas atribuídas, as notícias de última hora e os momentos mais memoráveis, incluindo as cerimónias de Abertura e Encerramento. Experiência, inovação e proximidade serão os principais ingredientes desta programação especial.

Um dos grandes trunfos neste sentido será o The Cube, estúdio de televisão com recursos de realidade aumentada que permite criar um ambiente interactivo.  No The Cube, é possível analisar as provas dos Jogos Olímpicos de Tóquio através de ecrãs que se transformam em experiências imersivas.

Quanto à cobertura digital, o Eurosport informa que vão estar disponíveis conteúdos especiais tanto no seu site como na aplicação móvel. Além disso, o Eurosport vai disponibilizar 57 sinais adicionais sem anúncios e com a escolha de idiomas de áudio para acompanhar toda a competição em simultâneo.

Identidade visual e sonora à altura

A emissão especial conta ainda com uma imagem especial e com uma identidade sonora criadas propositadamente para o evento. Trata-se de um projecto a nível internacional que pretende unir as culturas ocidental e oriental através da iconografia manga, segundo é explicado em comunicado.

“Os livros manga são transversais a várias gerações e uma forte marca da identidade cultural japonesa que influenciou muitas obras de arte”, indica o Eurosport.

Já no que ao som diz respeito, foi criada uma identidade sonora que será utilizada em toda a programação olímpica até 2024. O projecto inclui um novo hino produzido exclusivamente para a cobertura olímpica do Eurosport por Steven Price.

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