Eurobest tem mais 138 trabalhos portugueses do que no ano passado

EuroO Eurobest, festival europeu de criatividade, arranca na próxima semana em Lisboa com 170 peças nacionais a concurso, transversais a todas as categorias, número que ultrapassa os 32 trabalhos contabilizados no ano passado. A categoria de Promo & Activation é a que reúne o maior número de trabalhos portugueses submetidos (29), seguindo-se a de Film, com 27. Com o mesmo número de projectos (17) surgem as categorias de Design e de Media. Já a de Direct conta com 16 trabalhos, a de Interactive com 15 e a de Print com 11. Outdoor (9), Radio (8), PR (6), Integrated (5), Mobile (5), Craft: Print & Poster (4) e Craft: Film (1) foram as restantes categorias que receberam trabalhos portugueses.

A nível global foram 4824 os trabalhos submetidos, num crescimento de 11% face à edição de 2010 do festival. A categoria com mais projectos é a de Print (768), ainda que assuma uma quebra de 7% face a 2010. Outras categorias registaram um decréscimo de participações, como a de Integrated (-16%), Interactive (-11%) e PR (-3%). Num outro ponto, Craft: Film cresceu em 80%, Mobile em 76%, Promo & Activation em 30%, Outdoor em 26%, Direct e Media, ambos em 18%, Design em 17%, Print & Poster Craft em 10% e Radio em 1%.

Artigos relacionados