Eurobest: Leo Burnett conquista “Young Creatives Integrated Competition”
A copywriter Carolina Bastos e o art director Fábio Cristo, da Leo Burnett, e a estudante de Publicidade e Marketing Marisa Ribeiro Gomes, foram os vencedores dos desafios lançados pela MOP – Multimédia Outdoors Portugal e pela Caixa Geral de Depósitos (CGD) no âmbito do Festival Eurobest.
A dupla da Leo Burnett venceu a “Young Creatives Integrated Competition” da competição europeia da indústria publicitária, de marketing e da comunicação, com o trabalho “Nada na Vida é controlável”. Nesta categoria do certame foi proposto aos jovens criativos que criassem uma campanha que posicionasse os meios de pagamentos pré-pagos da Caixa Geral de Depósitos como único no mercado, pela sua inovação e abrangência. A dupla vencedora vai representar Portugal na competição internacional do Festival.
Bruna Gonzalez e João Madeira da Silva, ambos da BBDO, foram os segundos colocados com o trabalho “Limites”, e o terceiro lugar foi conquistado por César Luís Silva e José Filipe Gomes, da Strat, com o trabalho “Deosragnziação”.
Já o “Prémio Estudante Universitário”, desafio igualmente lançado pela MOP e pela CGD, foi conquistado por Marisa Ribeiro Gomes, estudante do segundo ano de mestrado em Publicidade e Marketing, da Escola Superior de Comunicação Social de Lisboa. O briefing consistia na criação um script para spot de rádio de 30″, dando enfoque à oferta da Caixa Geral de Depósitos com a conta CaixaProjecto.
A autora do script de rádio que obteve a maior pontuação por parte do júri recebeu uma “Full registration” para estudante, com livre acesso ao Festival Eurobest, que está a decorrer em Lisboa até 30 de Novembro.