Eurobest: E os vencedores são…
O Pátio da Galé, em Lisboa, foi na passada sexta-feira, o palco da entrega de prémios do festival Eurobest.
“Em casa” ficaram três prémios. O projecto QR Code na calçada portuguesa, desenvolvida pela MSTF Partners para o Turismo de Portugal, mereceu a Prata na categoria Direct. Já a campanha Angry Birds, desenvolvida pela TBWA Lisboa para o jornal Público, conquistou um bronze, em Outdoor. O mesmo galardão foi entregue à DraftFCB, em Imprensa, pela campanha desenvolvida para o curso de escrita criativa da FCSH/Universidade Nova.
O júri não atribuiu o prémio principal nas categorias de Rádio, Mobile e Integrated.
Já em Branded Content & Entertainment o Grande Prémio foi para a belga Duval Guillaume Modem, com a campanha “Push to add drama”. O trabalho conquistou ainda o prémio principal em Outdoor e em Promo & Activation.
Em Craft Film, a grande vencedora foi a BETC de Paris com a campanha “The Bear”, criada para o Canal+.
Em Craft Print & Poster o grande prémio coube à Marcel Paris, pela campanha de aniversário da Ray Ban, Legends Collection.
Em Design a Heimat de Berlim foi a grande vencedora com o projecto “The CNN Ecosphere”, desenvolvida para a CNN.
A alemã Jung von Matt conquistou o Grande Prémio na categoria de Direct com a campanha “The Invisivle Drive”, da Mercedes.
Na competição de Film o destaque foi para a campanha “Three Little Pigs”, criada para o The Guardian pela BBH de Londres.
O projecto “IQ Street View” desenvolvido pela Happiness, de Bruxelas, para a Toyota, mereceu a grande distinção em Interactive.
A Carat de Londres ganhou o Grande Prémio em Media, com o trabalho “Asos Urban Tour”, que pretendeu atrair as atenções para a linha masculina da retalhista online.
Em Outdoor, e além da Duval Guillaume Modem, também a CHI&Partners mereceu o Grande Prémio, com a campanha “Rich List” criada para o Sunday Times. O trabalho, que pretendeu promover a publicação da lista das personalidades britânicas mais ricas, conquistou também a maior distinção em Print.
A McCann de Bucareste conquistou o Grande Prémio em PR, com o trabalho “Romanians are Smart”, da Kandia Dulce.
De resto, a BBDO foi eleita a network do ano, a Jung von Matt a agência publicitária do ano, a AKQA de Londres a agência interactiva do ano e a Serviceplan, de Munique, a agência independente do ano. Já a Rattling Stick foi considerada a produtora do ano. A Volkswagen, como a Marketeer havia divulgado, foi a anunciante do ano no Eurobest 2012.
Consulte aqui a lista completa dos vencedores.