Euro 2016 gerou 950 milhões de interacções no Facebook

De 10 de Junho a 10 de Julho, 195 milhões de pessoas geraram 950 milhões de interacções no Facebook com o Euro 2016 como pano de fundo. A competição torna-se, assim, num dos eventos desportivos mais falados de sempre e Portugal contribuiu para a marca.

O jogo da final de ontem, que colocou Portugal e França frente a frente encontrou em Cristiano Ronaldo o jogador mais falado a nível mundial. Durante o jogo 45 milhões de pessoas geraram 146 milhões de comentários, partilhas e gostos e o nome do capitão da Selecção Portuguesa surgiu em 53% dos casos. Seguiu-se Pepe, Nani, Dimitri Payet e Ricardo Quaresma.

Em Portugal, Cristiano Ronaldo também foi o mais falado, à frente de Ricardo Quaresma, Pepe, Éder e Dimitri Payet. Em França, curiosamente, CR7 também liderou o top dos jogadores mais falados com Dimitri Payet em segundo, seguido por Moussa Sissoko, Olivier Giroud e Pepe.

Quanto aos cinco melhores momentos da final do Euro 2016, no Facebook, a nível mundial, Ronaldo a erguer o troféu de campeões ficou em primeiro lugar. Segue-se o golo de Éder, o apito final, o momento em que Cristiano Ronaldo se lesiona e o início do jogo.

pub


Artigos relacionados
Comentários
A carregar...