Eu queria ser astronauta…

A Axe lançou uma competição global que tem como objectivo proporcionar a comuns cidadãos uma viagem ao espaço. Para recrutar voluntários para esta jornada, a Axe criou a Axe Apollo Space Academy (AASA) juntamente com Buzz Aldrin, histórico piloto da nave espacial Apollo 11 que aterrou na lua em 1969 com com Neil Armstrong.

Ao juntarem-se a AASA em www.AxeApollo.com, homens e mulheres disputam a oportunidade de competir por um dos 22 bilhetes para viajar ao espaço, num voo com a agência espacial internacional, Space Expedition Corporation (SXC).

Naquele que é considerado o maior lançamento nos 30 anos de história da marca, Axe (marca também conhecida como Lynx, em algumas partes do mundo) desafia rapazes e raparigas de 60 países, com 45 línguas diferentes, a inscreverem-se na Axe Apollo Space Academy. Para isso é necessário aceder a AxeApollo.com, criar um perfil de candidato a astronauta com fotografia e apontar o motivo pelo qual o participante acha que merece ser escolhido para viajar ao espaço.

Heróis nacionais

Em Portugal, o período de inscrições na competição decorre até dia 31 de Março, sendo que a votação nos candidatos decorre durante o mesmo período. Os 100 portugueses mais votados irão competir na fase seguinte da iniciativa, através de um conjunto de desafios online. Depois, os finalistas portugueses ficarão reduzidos a 20. Estes 20 recrutas serão postos à prova num evento nacional onde testarão as competências necessárias para viajar ao espaço e as associadas ao poder de conquista Axe. O grande vencedor nacional ganha um lugar na fase final da competição mundial, que se realizará no Axe Global Space Camp em Orlando, na Florida, Estados Unidos da América, onde serão selecionados os 22 vencedores da viagem ao espaço, com base no seu desempenho num conjunto de desafios de simulação espacial.

Em Portugal, a campanha “Vais um homem, voltas um herói” apoia não só a competição como também o lançamento de uma nova gama de produtos da marca – Axe Apollo – que está disponível em híper e supermercados nos formatos bodyspray, gel de banho e champô.

Em televisão, a campanha tem como objectivo passar o conceito de que o astronauta é o herói dos heróis. Além de televisão, a competição Axe Apollo Space Academy será apoiada por presença no meio digital, imprensa, ponto de venda e activações.

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