Etsy começou a vender máscaras (e as vendas duplicaram)
No mês de Abril, a plataforma de e-commerce Etsy vendeu mais de 12 milhões de máscaras artesanais, no valor de 133 milhões de dólares (cerca de 123 milhões de euros). As vendas desta categoria (a segunda mais procurada no site) fizeram as receitas da plataforma duplicar durante o mês passado, em comparação com o mesmo período do ano passado.
Para se perceber melhor o impacto que esta nova categoria, introduzida no início de Abril, teve nas vendas da Etsy, basta referir que as vendas do site de e-commerce tinham registado um crescimento homólogo de apenas 16% entre Janeiro e Março. «Foi como acordar um dia e descobrir que era a Cyber Monday, com a excepção de que toda a gente no Mundo queria comprar apenas um produto, que por sinal tem uma cadeia de abastecimento muito limitada», afirmou Josh Silverman, CEO da Etsy, citado pelo The Verge.
A aposta da Etsy na categoria das máscaras de protecção individual surgiu depois de o Centers for Disease Control and Prevention (CDC), uma agência do Departamento de Saúde dos EUA, ter recomendado aos norte-americanos o uso de máscaras faciais, como medida de prevenção do contágio da Covid-19. Além de introduzir esta categoria na plataforma, a Etsy reformulou o seu motor de pesquisa para dar mais visibilidade a este produto, aproveitando assim a escassez de oferta no mercado.