Estudo Sane Recession realça força do “Produto do Ano”
O estudo Sane Recession elaborado por Carl Rohde constatou que as certificações independentes como o selo “Produto do Ano” têm um poder cada vez maior, em contraposição à tendência decrescente geral dos índices de confiança do consumidor.
Segundo o “Sane Recession Portugal” «já não é mais uma norma ou formalidade a ser cumprida do ponto de vista empresarial (…) mas evidencia concretamente a importância junto ao consumidor de organismos independentes e com autoridade comprovada para darem o seu aval».
Outras vertentes de comportamento também observáveis nos consumidores após a crise foram a tendência para “um mundo melhor”, demonstrado pela evolução do conceito de responsabilidade social para algo; a vitalidade, evidenciada pela evolução deste conceito do puro bem-estar e saúde e o status.
O Produto do Ano é uma Marca, desenvolvida em Portugal e na América do Sul pela Peres & Partners. Esta certificação premeia anualmente os novos produtos lançados no mercado de grande consumo, do ponto de vista da inovação e da mais-valia que trazem ao consumidor, tornando-se numa referência na escolha do consumidor.