Estúdio de design de interiores cria site para adultos (que amam objectos)
Entrar no novo site da Ding Dong é mergulhar numa plataforma dedicada a objectófilos, ou seja, pessoas que têm algum tipo de atracção sexual ou romântica por objectos. O estúdio português de design de interiores pediu à agência Stream and Tough Guy uma loja online pouco convencional, representasse a sua paixão por objectos, e o resultado é um site candidato a bolinha vermelha no canto superior direito.
Na prática, em vez de apresentar as típicas fotografias de objectos com fundos brancos, a loja online da Ding Dong (designada Ding Dong Exposed) vai buscar inspiração aos sites de conteúdos para adultos e dá a conhecer os produtos da marca com imagens que mostram a interacção entre pessoas e objectos em ambientes íntimos. O objectivo é destacar os materiais de cada peça e evidenciar o tacto enquanto principal sentido.
«É um privilégio trabalhar com clientes que confiam no nosso trabalho e nos dão esta liberdade criativa. Clientes que percebem que a criatividade traz resultados, não fosse este já o segundo projecto que a marca faz connosco», conta Miguel Durão, Creative partner da Stream and Tough Guy.
O novo site está dividido em seis categorias: Fetish, objectos em couro ou com formatos menos convencionais; Hairy, tapetes, cobertores e outros objectos com pêlo; Heavy, objectos pesados como cómodas ou aparadores; Legs, objectos com pernas como mesas e cadeiras; Turned On, candeeiros e artigos de iluminação; Voyeur, objectos com espelhos e vidro.
Para dar a conhecer o conceito foi desenvolvido também um filme que apresentar a nova loja e que revela o ambiente que os objectófilos poderão esperar. A realização é de Vladimiro Leopoldo.
Ding Dong Exposed from Stream and Tough Guy on Vimeo.