Estreia de Portugal no Euro 2020 deu origem a mais de 25 mil interacções online
O jogo que marcou a estreia de Portugal no Euro 2020 foi acompanhado através da televisão mas também na internet. Dados do Buzzmonitor da Elife dão conta de 25.604 interacções no Twitter e no Facebook durante o dia de ontem, notando-se um aumento a partir das 15h, duas horas antes da Selecção Nacional entrar em campo com Hungria.
O pico deu-se, porém, entre as 18h e as 19h, quando o jogo se começava a aproximar do fim e quando Portugal marcou os três golos que lhe garantiram a vitória.
A mesma análise revela que “os fãs da Selecção Portuguesa utilizaram emojis positivos, de força, de emoção, para acompanhar as suas publicações”. A bandeira de Portugal surge em destaque, tendo sido um dos emojis mais usados durante em conteúdos associados ao jogo.
E quais os termos mais utilizados? “Portugal” foi a palavra mais utilizada no Twitter e no Facebook, mas também se destacaram outras como “Hungria”, “Cristiano Ronaldo”, “Jogo”, “Euro” ou “Força”.
Quanto aos temas mais tratados, o nome das duas selecções em campo surgem no topo da lista dos assuntos citados nas publicações partilhadas nestas duas redes sociais. “Muitos também deixaram comentários e opiniões em relação aos próximos jogos de Portugal contra a Alemanha e a França”, segundo revela a Elife.
Também sem surpresas, #Euro2020 foi a hashtag mais utilizada (mais de oito mil vezes), sendo que esta é a hashatag oficial da competição. Durante o dia de ontem, também se evidenciaram outras como #Portugal, #CR7 ou #Vamoscomtudo!