Estreia de “Massa Fresca” superou concorrência

A nova novela da TVI para o slot horário que antecede o prime time cumpriu o seu papel, pelo menos no dia de estreia. O primeiro episódio do programa ficou em 10º lugar no ranking dos mais vistos durante o dia de ontem, à frente das concorrentes generalistas em sinal aberto. Com uma audiência média de 7,4%, de acordo com os dados do SpotLight On da MEC, “Massa Fresca” superou os 7,1% da SIC e os 6,3% da RTP1. A primeira optou pela transmissão do filme “Robocop”, em dia de feriado nacional, ao passo que a estação pública privilegiou “O Preço Certo”.

No total, 712.800 pessoas assistiram à estreia de “Massa Fresca”, a novela que vem de alguma forma substituir “Morangos com Açúcar”, a série criada pela TVI para as gerações mais jovens. Contudo, o perfil do telespectador que assistiu à novela não corresponde ao que seria de esperar. É que 42% das pessoas que viram “Massa Fresca” ontem tinham mais de 55 anos e apenas 9% tinham entre quatro e 14 anos ou entre 15 e 24 anos. Segue-se a faixa etária entre os 45 e os 54 anos (18%) e a dos 25 aos 44 anos (22%). Quanto ao género, 70% eram mulheres.

Artigos relacionados