Estratégia de Marketing do Disney+ passa pelo Twitter
Quer saber quais os conteúdos que a Disney vai disponibilizar no serviço de streaming de vídeo que está a preparar? Basta acompanhar a conta da marca no Twitter. Os filmes e as séries de televisão que farão parte do portefólio estão a ser anunciados através desta plataforma.
“Branca de Neve e os Sete Anões” foi o primeiro conteúdo revelado, uma vez que a Disney resolveu partilhar com o público as novidades por ordem cronológica – o filme é de 1937. A lista conta com uma selecção de clássicos e alguns dos maiores sucessos de bilheteira, nomeadamente “Toy Story”, “Dama e Vagabundo” ou “Rogue One: Uma História de Star Wars”.
Mas estes não são os únicos conteúdos prometidos. Também alguns dos títulos menos conhecidos farão parte do catálogo: “Mr. Boogedy”, “Fuzzbucket” ou “The Computer Who Wore Tennis Shoes” são alguns exemplos.
A estratégia de Marketing da Disney para promover o Disney+ é, de acordo com o Techcrunch, uma lufada de ar fresco. Por um lado, a marca decidiu promover todos os filmes e séries que disponibilizará, mesmo aqueles que não são populares e que grande parte das pessoas poderá nem conhecer. Por outro, escolheu o Twitter como canal privilegiado para promover o serviço.
O Disney+ arranca nos Estados Unidos da América já no dia 12 de Novembro. Logo nas primeiras horas, os utilizadores poderão explorar um catálogo com mais de 600 referências.
It. Is. Time. From Snow White and the Seven Dwarfs to The Mandalorian, check out basically everything coming to #DisneyPlus in the U.S. on November 12.
Pre-order in the U.S. at https://t.co/wJig4STf4P today: https://t.co/tlWvp23gLF pic.twitter.com/0q3PTuaDWT
— Disney+ (@disneyplus) 14 de outubro de 2019