Estratega da Google vai ao Porto debater eCommerce
Adolfo Fernández, global Program manager e International Growth Strategy da Google, é a mais recente confirmação do “Tudo sobre eCommerce”, evento que visa debater os desafios do marketing digital e do comércio electrónico. A conferência está marcada para dia 18 de Maio, na FEUP do Porto.
O estratega da gigante norte-americana irá abordar o papel que a tecnologia tem no comércio internacional e na forma como as empresas escalam os seus negócios além-fronteiras. Além de liderar a estratégia de comercialização e a execução dos serviços de Go-To-Market da Google, Adolfo Fernández colabora com a IE Business School, MIT Executive Education e IESE, entre outras escolas.
A par de Adolfo Fernández, o painel de oradores conta também com nomes como Mercedes Fevre Obarrio (Amazon), Andreia Paulo (Público), Pedro Santos (Sonae MC), Chloë Thomas (MasterPlan), Andreia Guedes (Play Up) e Marta Lousada (Sephora Portugal). O objectivo é que todos partilhem com a audiência os casos das suas empresas e respectivas experiências.
«O potencial de crescimento do eCommerce em Portugal é enorme, principalmente no B2B. Portugal é reconhecido mundialmente pela sua capacidade produtiva em diversos sectores e o eCommerce poderá ser um dos caminhos para a internacionalização das marcas e empresas portuguesas», afirma Vera Maia, CEO & fundadora do “Tudo sobre eCommerce”. Só em Portugal, o comércio electrónico movimenta 4,7 mil milhões de euros em clientes B2C e 3,4 milhões de consumidores.
Rita Amzalak, executive director da Havas Media, que apoia o evento, acrescenta que a alteração dos modelos de consumo e o foco das marcas no customer experience fazem com que a conferência seja um importante momento de partilha de conhecimento.