Estoril Praia ganha Prémio Marketing e Comunicação da Liga Portugal e Marketeer

O Prémio Marketing e Comunicação de Outubro foi entregue ao Estoril Praia. A campanha “Quanto o Estoril Praia ganha, ganhamos todos”, desenvolvida pelo clube da Grande Lisboa, destacou-se na mais recente edição da competição promovida pela Liga Portugal em parceria com a Marketeer.

Trata-se de uma campanha dedicada aos sócios e adeptos do Estoril Praia, que envolveu a divulgação de outdoors – físicos e digitais – pelo município de Cascais com os slogans “Quando o Estoril Praia ganha, ganhamos todos”, “Quando o Estoril Praia joga, jogamos todos” e “Quando o Estoril Praia marca, marcamos todos”.

A campanha apontava a todas as pessoas que têm saudades de ver um jogo de futebol no estádio, àqueles que gostam de apoiar o seu clube local e que sentem orgulho em estar lado a lado com o Estoril Praia – clube que representa o concelho de Cascais no principal escalão do futebol profissional.

Segundo Guilherme Muller, director-geral da SAD do Estoril Praia, o projecto pode ser resumido em duas palavras: comunidade e identidade. Por um lado, «o Estoril quer criar uma comunidade grande à sua volta, quer assumir-se como representante maior dentro do concelho e sabe que precisa da Câmara Municipal de Cascais para conseguir isso». Por outro, acrescenta o responsável, as pessoas têm de se identificar com o clube «e não é por acaso que as pessoas que aparecem na campanha são pessoas aleatórias com quem nos cruzamos na rua, não são actores contratados».

Guilherme Muller destaca ainda a importância do Departamento de Comunicação e Marketing e da agência que colabora com o Estoril Praia.

Já Tiago Madureira, director executivo da Liga Portugal, sublinha a extrema importância da campanha para um dos eixos de posicionamento estratégico da Liga Portugal: o aumento das assistências. «O Estoril tem a particularidade de ser o primeiro clube a ter duas distinções deste prémio, o que é sintomático do trabalho que tem desenvolvido no fortalecimento da marca e posicionamento», acrescenta.

Artigos relacionados