Estes snacks de feijão e grão são portugueses e 100% naturais
Manga ‘n’ Pimentão ou Tomate ‘n’ Oregãos? Estas são apenas algumas das opções propostas pela Bean’Go, nova marca portuguesa de snacks naturais, sem glúten, corantes ou conservantes. Da responsabilidade da Snood, a insígnia encontra no feijão vermelho, grão-de-bico e ervilha os seus principais ingredientes.
Segundo a Bean’Go, estes snacks são uma solução prática para uma alimentação saborosa, saciante e nutritiva. Isto porque as leguminosas que lhes dão vida são uma fonte de proteína, fibra, minerais e vitaminas, cujo “consumo está associado ao controlo e prevenção de algumas doenças crónicas, tais como diabetes, doença coronária e cancro do cólon”, explica a marca.
Os snacks são feitos no forno e prometem menos 40% de sal, metade da gordura e 2,5 vezes mais proteína e fibra que outras opções do mercado. Para já, apenas disponíveis nos supermercados Pingo Doce, apresentam-se como uma opção para levar para o trabalho, ginásio ou convívio entre amigos.
A Bean’Go pretende destacar-se também pela sua vertente sustentável. Diz a marca que o cultivo de leguminosas potencia um impacto agrícola mais positivo, uma vez que promove a fixação de azoto, o aumento da biomassa e da actividade microbiana nos solos. Além disso, exige menos recursos do que a produção de origem animal.