Estes profissionais de comunicação vão eleger os próximos Young Lions

As candidaturas para os Young Lions Portugal 2022 terminaram e o painel de jurados já é conhecido. São mais de 50 elementos, representantes de agências e empresas parceiras ou patrocinadoras, que se encontram agora a avaliar os projectos submetidos pelos jovens talentos nacionais que decidiram “assumir a juba e meter as garras de fora”.

A 25 de Março são conhecidos os 70 finalistas que irão competir no bootcamp, que se realizará na Nova SBE, em Carcavelos, entre os dias 1 e 4 de Abril. Aqui, os participantes terão de completar um desafio proposto pela marca patrocinadora de cada uma das sete categorias da competição, sendo que os júris seleccionarão as sete duplas mais criativas que terão oportunidade de representar Portugal no Young Lions Competitions, entre 18 e 20 de Maio.

Os jurados das sete categorias que vão atestar quem passará às fases seguintes do concurso que dá a conhecer o que de melhor se faz em publicidade no País são:

Filmes e Imprensa/Outdoor: Luciana Cani (AKQA Portland/Saatchi&Saatchi Tóquio), Nuno Leal (Partners), Sérgio Gomes (O Escritório), João Madeira da Silva (Fuel), Pedro Santos (Wunderman Thompson), Judite Mota (VMLY&R), Bruna Gonzalez (freelancer) e Paulo Pinto (Havas);

Design: Pedro Pires (Solid Dogma), Anne Chauvin (NOSSA), Pedro Serrão (This is Pacifica), José Bártolo (esad idea), Ricardo Diogo (McCann), Luis Alvoeiro (Silvadesigners), Joana Astolfi (Studio Astolfi) e Marko Rosalline (deadinbeirute™);

Digital: Cláudia Cristóvão (Google Brand Studio/APAC Tóquio), Susana Carvalho (Deloitte), Francisco Carvalho (Uzina), Miguel Franco (BY), César Sousa (FunnyHow), Joana Teixeira (Fullsix) e Teresa Verde Pinho (AKQA São Paulo);

Media: Alberto Rui (IPG Mediabrands), Maria Carvalho (Publicis Group), Susana Vicente (OMD), Sofia Ribeiro (PHD Media), Sofia Gouveia (Carat/Poster Scope), Isabel Ramires (Nova Expressão), Ana Torres (Havas Media), Pedro Costa (Arena Media), Frederico Correia (Wavemaker) e André Folque (Mediacom);

Relações Públicas: Domingas Carvalhosa (Wisdom Consulting/APECOM), José Franco (Corpcom), Maria João Soares (JLMA), Maria de Nazaré Tocha (F5C), Marlene Gaspar (LLYC), Francisco Teixeira (HK Strategies), Ricardo Salvo (Cunha Vaz & Associados) e Teresa Figueira (Central de Informação);

Marketing: Manuela Botelho (APAN), Rita Oliveira (Beiersdorf), Carla Bento dos Santos (Santander), Daniel Rodrigues (Unilever), João Clemente (Coca-Cola Portugal), Aníbal Oliveira (Minisom), Gonçalo Granado (Nestlé) e António Roquette (APAP).

Artigos relacionados