Estes são os influenciadores de viagens com mais notoriedade em Portugal
As redes sociais são cada vez mais procuradas pelos portugueses para pesquisarem destinos de férias. Nesse sentido, também os influenciadores digitais ganham cada vez mais peso na escolha dos destinos turísticos, conclui o estudo “Turismo e redes sociais” da Marktest.
De acordo com a consultora, 70% dos portugueses que conhece influenciadores de viagens de turismo segue pelo menos um desses nomes nas redes sociaiu, um valor que se revela ainda superior (74%) junto dos inquiridos mais jovens.
Segundo o mesmo estudo, entre os inquiridos que conhecem alguma cadeia de hotéis, plataforma online de turismo, agência de viagens ou influenciador de viagens, 75% entende que essas páginas têm algum tipo de influência nos destinos que acabam por escolher para as suas férias, apresentando uma média de influência de 6,6 numa escala de 0 a 10.
Entre os influenciadores digitais ligados a esta área, João Cajuda é o que apresenta o maior grau de notoriedade entre a lista de 20 nomes analisados pela Marktest, com 35,1%. Seguem-se, com índices de notoriedade entre os 16% e os 11%, Anabela e Alexandre Narciso (do projecto Vagamundos), Raquel e Miguel (Explorerssaurus), Carla Mota e Rui Pinto (Viajar Entre Viagens) e Filipe Morato Gomes (Alma de Viajante).