Estes são os 10 CMOs mais influentes de 2022
A Forbes juntou-se à Sprinklr para elaborar a lista dos Chief Marketing Officers (CMOs) mais influentes do Mundo. Aqueles que, num contexto de crescente incerteza, conseguem influenciar comportamentos e decisões, contribuindo para o crescimento das marcas e negócios que trabalham. Com a ajuda também de dados disponibilizados pelo LinkedIn, a conclusão é de que a coroa pertence a Dara Treseder, SVP, global head of Marketing, Communciations & Membership da Peloton Interactive, empresa que deu que falar aquando da morte de uma personagem da série “And Just Like That”.
De acordo com a edição norte-americana da Forbes, Dara Treseder foi capaz de liderar uma resposta criativa brilhante, que acabou por se tornar tão viral como as imagens da sequela de “Sex and the City”.
O segundo lugar da lista dos directores de Marketing mais influentes de 2022 cabe a William White, SVP & CMO da Walmart, logo seguido por Fernando Machado, CMO da Activision Blizzard. Greg Joswiak, SVP, worldwide Marketing da Apple, e Morgan Flatley, global CMO da McDonald’s, fecham o top 5.
A lista continua com Sarah Franklin, president & CMO da Salesforce, na sexta posição em termos de influência; Manuel Arroyo, global CMO da The Coca-Cola Co., em sétimo; Bettina Fetzer, head of Marketing da Mercedes-Benz, em oitavo; Harish Bhat, Brand custodian do Tata Group, em nono; e Alex Schultz, CMP & VP Analytics da Meta, em décimo.
Considerando o top 50, a Forbes indica que 21 dos nomes presentes na lista são estreantes e que todos juntos representam empresas com mais de 8 milhões de colaboradores a nível global e um valor de mercado de 8 milhões de milhões de dólares.