Estes centros comerciais vão dar palco a artistas emergentes com plataforma tecnológica

A Sonae Sierra está investida na sua aposta na cultura e, como tal, vai implementar, em quatro dos centros comerciais sob a sua gestão, o Openstage. Esta é uma iniciativa concebida para smart cities e consiste num palco tecnológico autónomo para apresentar novos talentos e artistas emergentes, democratizando o mundo da música e promovendo a inovação em Portugal.

O NorteShopping (Matosinhos), o MadeiraShopping (Funchal), o Centro Vasco da Gama (Lisboa) e o AlgarveShopping (Algarve) são os quatro centros comerciais que vão receber, de forma intercalada, entre Fevereiro e Outubro, o Openstage, uma startup italiana que tem revolucionado o entretenimento urbano e a cultura.

O projecto combina um totem tecnológico autónomo, equipado com sistema de áudio, mixer e sensores inteligentes, ao qual os artistas e entusiastas podem conectar os seus equipamentos – sejam eles microfones ou instrumentos. Tudo isto acontece através da aplicação do Openstage, que permite fazer a reserva do palco e desbloquear as suas funcionalidades para fazer uma actuação, sem qualquer custo associado.

Após a criação de um perfil e aprovação prévia por parte da equipa Openstage, o artista tem acesso à agenda disponível para marcar a sua atuação. No dia e hora escolhidos, basta desbloquear o totem tecnológico, que integra um sistema de áudio, mixer e sensores inteligentes, fazer plug dos equipamentos e o espetáculo começa.

A partir de Fevereiro, e até Outubro, o palco autónomo do Openstage vai ser apresentado em formato de roadshow, nos quatro centros comerciais. A estreia acontece no NorteShopping, onde ficará durante dois meses, sendo já possível submeter inscrições para actuações.

Para assinalar a chegada a Portugal, a organização realizou ainda uma Call for Artists e os selecionados vão dar um concerto no centro comercial de Matosinhos, esta sexta-feira, dia 23 de Fevereiro.

«Ao longo dos anos, a cultura tem vindo a tornar-se uma trajectória fundamental e indispensável para os centros comerciais geridos pela Sonae Sierra. É neste sentido que apostamos em projectos diferenciadores e inovadores, como o Openstage, com foco na música. Queremos dar palco aos novos talentos e artistas emergentes, oferecendo o acesso a um sistema de qualidade e um palco inovador para se apresentarem e se darem a conhecer», refere, em comunicado, Joana Moura e Castro, directora de Marketing da Sonae Sierra em Portugal e Espanha.

Artigos relacionados